Social Icons

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resultado das folgas de Quinta, Sexta e Sábado

Bem sei que hoje já é Terça feira e que estou na vespera de voltar a estar de folga.
Mas só hoje me lembrei de partilhar com vocês o meu trabalho das folgas.
Uma coisa que tenho aprendido neste mundo dos blogues é a ter sempre coisinhas caseiras para os lanches e pequenos almoços.
Em vez de ir às compras e encher o carrinho de bolachas, queques e tudo o mais, cheios de corantes e outras coisas mais, eu encho o carrinho e açúcar, ovos, farinhas, chocolate de culinária e tudo o que preciso para fazer os meus próprios queques e bolachas.


O resultado foi este:

Os meus queques, receita da Nigella que podem ver aqui.
Dividi a massa em duas partes, numa juntei 2 colheres de sopa de cacau. Por cima dos queques antes de irem ao forno coloquei pepitas de chocolate. Ficaram uma delicia. Na outra metade coloquei amêndoa palitada e nozes partidas. Muito bom também.



Os meus côcos, que adoramos, receia aqui. Estes foram feitos com raspa de limão, ficaram muito bons.



Fiz também bolachinhas Húngaras. A receita ainda não está no blog mas estará brevemente.



E desta forma ficamos com algumas coisas para lanches e pequenos almoços, caseiros e muito bons.

6 comentários:

  1. Essas folgas foram muito bem aproveitadas...
    Só coisinhas boas que saíram na tua cozinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que blog tão guloso!!!!!! eheheheh já ando por aqui há algum tempo, mas desta vez... bem, tanta maravilha junta!! huuummm Ainda bem que acabei de me tornar oficilamente seguidora! eheheh olha, e obrigada também pela tua visita, espero que tenhas gostado, o meu blog ainda é um bébé, mas vai crescer ;). Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. amei
    partilha a receita dos hungaros :-)))

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todas!!!

    Paula, já está partilhada.
    Beijinhos
    Bom fim de semana
    Lola

    ResponderEliminar