Social Icons

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Livro de Receitas I

Não, eu não vou lançar um livro. Não que não gostasse, mas este não é o caso :-)
Como já referi em alguns posts, eu gosto muito de ver programas de culinária. Como gravar na box do Meo e desta forma consigo parar a imagem para escrever, retroceder quando tenho alguma dúvida e revejo sempre que me apetece.
Só que assim fiquei com imensas receitas escritas em folhas que andavam num caderno velho já meio perdido.
Com a chegada do novo ano, "prometi" que pelo menos faria um projecto mensal de artesanato. Tenho tanto material parado que até é pena.
Já estou a falhar, pois em Janeiro não fiz nada.
Resolvi então que o projecto de Fevereiro seria um livro para eu escrever as receitas que tinha perdidas.
Fui à BookIt e encontrei este caderno.



Não foi barato, custou quase 5€, mas achei que era perfeito para o que eu queria.
Páginas pautadas, com um local próprio para escrever notas, capa dura e com uns separadores coloridos que eu achei interessantes, desta forma posso dividir todas as receitas por tipos.



Foi só decidir como seria a capa. Escolhi o tecido, é o resto do tecido que comprei no Ebay para os frascos das compotas dos cabazes de Natal. A renda foi uma amiga que me ofereceu. Os botões estavam na minha "pequena" colecção. Não foi fácil decidir quais botões usar.
Depois fixei um pouco de feltro à capa com os botões e com uma caneta 3D dourada escrevi as singelas palavras, "Livro de Receitas".

Para mim ficou lindo, adorei-o. Adoro o resultado.
Agora estou a enche-lo de deliciosas receitas.



Na foto aparece uma mancha no tecido, mas ao vivo não tem nada daquilo, não sei se foi alguma sombra ao tirar a foto.

O que acham?
Já decidi qual vai ser o projecto de Março!!!

4 comentários:

  1. Também gravo tudo o que é culinária na TV, adoro e quanto a papelinhos com receitas nem te conto!!!!
    Fantástica Ideia. Eu cá adorei o livrinho!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um livrinho todo giro, mas foi uma amiga que mo ofereceu. E estou a fazer o mesmo, passar as receitas da box para o papel, e se possível deixo espaço para pôr uma foto da comida quando a fizer. Ainda me faltam muitas.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu livro de receitas,está lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado minhas queridas.
    Vocês são as melhores leitoras do mundo.
    Eu hoje estou assim, sentimentalista :-)
    Beijinhos
    Bom fim de semana
    Lola

    ResponderEliminar