Social Icons

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bolachinhas Húngaras



A pedido de várias famílias :-) aqui fica a receita das bolachinhas que fiz nas folgas da semana passada.
A receita original é daqui. A Orquídea foi a "culpada" por eu fazer estas belas bolachinhas.
Fiz algumas alterações mas poucas.

Ingredientes:
- 300gr de farinha
- 50gr de farinha maizena
- 150gr de manteiga
- 100gr de açúcar em pó
- 1 pitada de sal
- 3 gemas de ovo
- raspa de limão
- gema de ovo para pincelar

Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e bata.
Eu bati com a batedeira e os arames para massas.
Estenda a massa, corte as bolachas e disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pincele as bolachas com a gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º.

Depois de cozidas pode rechear com compotas ou geleias a gosto ou mergulha-las em chocolate derretido, que foi o que eu fiz.
Derreti chocolate de culinária com uma colher de sopa e açúcar em pó a gosto. Mergulhei as bolachas neste chocolate e voltei a colocar no tabuleiro para estas secarem.

Ficaram bem macias, excelentes.
Bom apetite.

5 comentários:

  1. E ficaram uma verdadeira maravilha estas bolachinhas,adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou levar a receita para experimentar que devem saber muito bem com o meu cházinho :)

    ResponderEliminar
  3. Que inveja que eu tenho de quem tem folgas... Eu que trabalho de 2º a sábado, até ás 19h todos os dias... mas o Patrão dando mais 1/2hora para o almoço, paga o sábado em termos de tempo e assim já não tem que me dar folga! oh, sorte macaca!
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Andreia - Muito obrigado minha querida.

    Bichinha - Faz favor de levar a receita e experimentar. É muito bom sinal vocês levarem as receitas de cá :-)

    Em cima da mesa - Por acaso as folgas são fabulosas, é do melhor. É complicado trabalhar de segunda a sabado.

    Beijinhos a todas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Lola,
    Fiz e recomendao, é uma receita fantástica. muito obrigada pela partilha, hoje postei.
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar