No início do mês de Janeiro eu tracei alguns objectivos financeiros.
Hoje já é dia 1 de Fevereiro, mas como eu recebi a minha remuneração na Quinta feira passada, o meu mês começou nesse dia.
Muito se fala de poupança e cá em casa não somos excepções, a vida não está simplificada para ninguém.
Os meus objectivos para Janeiro eram os seguintes:
-
- Colocar de parte o valor dos descontos do combustível Mais um objectivo cumprido, costumo usar uns vales de desconto para combustível sempre que vou à bomba, que dão no Modelo e Continente, todos os trocos que poupei foram colocados de parte
- Colocar de parte o valor dos descontos do Modelo e Continente Feito, ao usar os vales de desconto para o combustível, dão um para compras no Modelo e Continente. Sempre que usei esses vales coloquei o valor de parte.
- Valor do subsídio de férias pago em Dezembro Em Dezembro pagaram-nos um valor do subsídio de férias, não sei bem porquê, na altura não coloquei esse valor de parte, mas quando recebi a remuneração de Janeiro coloquei
- 5% da remuneração de Janeiro Feito, mal recebi paguei algumas contas que tenho fixas e paguei-me a mim própria. 5% não é muito mas é algum e é melhor que nenhum.
As minhas poupanças faço assim. Tenho uma caixa onde coloco os 0,50€ diários e o valor dos descontos, aponto tudo num caderno e no final do mês somo para ver de quanto foi a poupança.
Tenho um pequeno cofre, dentro tenho 2 envelopes. Num coloco os 5% do salário e noutro coloco os subsídios de férias e Natal, ou o que conseguir poupar deles.
Tenho tudo numa folha de excel incluindo o PPR.
Sei sempre como estão as minha poupanças.
Este novo mês os objectivos serão idênticos, mas depois coloco os meus objectivos. Ainda não os tracei na minha agenda.
Sem comentários:
Enviar um comentário