Social Icons

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Objectivos do mês de Janeiro



No início do mês de Janeiro eu tracei alguns objectivos financeiros.
Hoje já é dia 1 de Fevereiro, mas como eu recebi a minha remuneração na Quinta feira passada, o meu mês começou nesse dia.
Muito se fala de poupança e cá em casa não somos excepções, a vida não está simplificada para ninguém.

Os meus objectivos para Janeiro eram os seguintes:
- colocar de lado 0,50€ por dia, todos os dias  completamente feito, eu costumava tomar café todos os dias no trabalho, deixei de o fazer e passei a colocar este dinheiro de parte, no final do ano digo quanto poupei só nos cafés.

- Colocar de parte o valor dos descontos do combustível Mais um objectivo cumprido, costumo usar uns vales de desconto para combustível sempre que vou à bomba, que dão no Modelo e Continente, todos os trocos que poupei foram colocados de parte

- Colocar de parte o valor dos descontos do Modelo e Continente  Feito, ao usar os vales de desconto para o combustível, dão um para compras no Modelo e Continente. Sempre que usei esses vales coloquei o valor de parte.

- Valor do subsídio de férias pago em Dezembro  Em Dezembro pagaram-nos um valor do subsídio de férias, não sei bem porquê, na altura não coloquei esse valor de parte, mas quando recebi a remuneração de Janeiro coloquei

- 5% da remuneração de Janeiro Feito, mal recebi paguei algumas contas que tenho fixas e paguei-me a mim própria. 5% não é muito mas é algum e é melhor que nenhum.

As minhas poupanças faço assim. Tenho uma caixa onde coloco os 0,50€ diários e o valor dos descontos, aponto tudo num caderno e no final do mês somo para ver de quanto foi a poupança.

Tenho um pequeno cofre, dentro tenho 2 envelopes. Num coloco os 5% do salário e noutro coloco os subsídios de férias e Natal, ou o que conseguir poupar deles. 

Tenho tudo numa folha de excel incluindo o PPR.
Sei sempre como estão as minha poupanças.

Este novo mês os objectivos serão idênticos, mas depois coloco os meus objectivos. Ainda não os tracei na minha agenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário