Social Icons

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Segurança Social vs Finanças

Acho que estas duas instituíções estão a gozar comigo.
E eu meus caros, eu estou a ficar doida com isto.
Infelizmente desde dias 21 do corrente mês passei a constar dos números do desemprego deste país. O que só por si já é triste, mas ver que estas duas instituíções não se entendem e estão a dar comigo em doida, é ainda mais triste.

Quando me dirigi ao centro de emprego, para me inscrever e entregar os papeis a requerer o subsídio de desemprego foi-me pedido o documento comprovativo de rendimentos trabalhador independente. Bem, de facto em Maio deste ano, e volto a repetir deste ano, abri a actividade, mas em Setembro mais precisamente no dia 1 encerrei a actividade, no dia 21 foi o meu último dia de trabalho. Durante este tempo não passei nenhum recibo. Estava isenta de iva e de descontar para a segunrança social visto estar a descontar por conta de outrém. Ora dirigi-me às finanças e a senhora ri-se dizendo que mesmo que tivesse passado algum recibo só para o ano o ía declarar. Ok tem lógica.
Ligo para o Via Segurança Social e teimam que nas finanças me têm de passar uma declaração. Digo-lhe que a actividade foi aberta e encerrada este ano mas não adianta.

Estou a ficar muito zangada e sem norte. Não sei que devo fazer, mas não posso ficar sem o subsídio porque esta gente não se entende.

Desculpem o desabafo, mas precisava.
Oh se precisava :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário