Social Icons

terça-feira, 12 de abril de 2011

Doce da Avó ou Natas do Céu



Outro doce que fiz para o aniversário do meu pai foi o Doce da Avó ou Natas do Céu.
Já tinha feito um post sobre este doce aqui, mas nunca é demais.

Ingredientes:
- Bolacha maria
- Leite
- Natas para bater
- Açúcar
- Doce de ovos



Preparação:
Na picadora coloquei as bolachas para reduzir a pó.
Para a tigela em que fiz o doce usei um pacote de bolacha maria.
Numa tigela à parte coloquei as bolachas reduzidas a pó e fui adicionando leite até formar uma pasta. Reservei.
À parte batia as natas com açúcar a gosto até formar chantilly, fui adoçando e provando, cá em casa não gostamos das coisas muito doces.
Normalmente uso doce de ovos de compra mas desta vez foi feito por mim, colocarei a receita no próximo post.
Na tigela transparente coloquei uma camada de bolacha, uma camada de chantilly, outra camada de bolacha, nova camada de chantilly e terminei com o doce de ovos.
Levei ao frigorífico até ao momento de servir.
Bom apetite!!!

3 comentários:

  1. podes ter a certeza que já o vou fazer este fim-de-semana! ai vou, vou... obrigadinha por despertares em mim esta gula que me consome, simmm?? ehehehe!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por visitares a minha cozinha. Esta sobremesa e deliciosa, e a tua ficou bem perfeitinha.

    ResponderEliminar