quarta-feira, 18 de maio de 2011
Dicas V
Panar frango:
Antes de panar pedacinhos de frango ou galinha, reserve-os no frigorífico por algum tempo. Desta maneira a farinha adere melhor à carne e a fritura corre na perfeição.
Acabar com o cheiro a alho:
Depois de descascar os dentes de alho esfregue muito bem as mãos com talos de salsa. Desta forma eliminará o desagradável odor.
Substituto ideal:
Da próxima vez que precisar de um ovo ou da gema para pincelar uma massa, antes de leva-la ao forno, saiba que pode substituí-lo por um pouco de café bem forte.
Fazer açúcar em pó:
Se precisa de açúcar em pó, mas de momento não tem em casa, não desanime. Coloque uma porção de açúcar refinado no liquidificador e deixe triturar, por alguns minutos. Pese a quantidade que desejar e guarde o restante.
Beringelas perfeitas:
No acto da compra prefira as que se encontrarem rijas, pois as enrugadas e murchas são amargas. Antes de cozinha-las, corte-as ao meio, no sentido do comprimento, e demolhe-as, com a parte cortada para baixo em água com sal.
Escolher cenouras:
Prefira as lisas e as que não tiverem a parte de cima escura. Se tal não for possível, não se esqueça de eliminar essa parte, antes de cozinha-las.
Massas deliciosas:
Sempre que confeccionar uma massa doce adicione-lhe uma pitada de sal fino. Em contrapartidade, junto um pouco de açúcar às massas salgadas, mesmo que não esteja indicado na receita.
Preparar beterraba:
Sempre que a utilizar em saladas, os restantes legumes têm tendência a ficar manchados com a cor da beterraba. Para que tal não aconteça, coze-a, cortada em pedaços, em água temperada de sal. Escorra bem e leve-os ao congelador até gelarem.
Atenuar o odor a queimado:
Quando se cozinha no forno, acontece por vezes, o liquido, o recheio, ou outro preparado, derramar. Da próxima vez, polvilhe a porção que derramou com um pouco de sal grosso, evitando que o cheiro a queimado se espalhe pelos alimentos e pela casa.
Cozinhar com azeitonas:
Numa receita, as azeitonas de paladar muito forte devem ser adicionadas em ultimo lugar ou apenas no momento de servir. Assim, evita que os restantes alimentos fiquem amargos e escurecidos.
Conservar feijão:
A melhor forma de armazenar o feijão, seja qual for a qualidade, é guarda-lo num recipiente, juntamente com um pedaço de pão. Assim, evita o aparecimento do gorgulho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário