Social Icons

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Guia de Poupança II

Poupe água, luz e gás

 

http://www.portalangels.com/espaco-mulher/wp-content/uploads/2013/02/Como-economizar-dinheiro-ganhando-pouco-dicas.jpg

(Imagem retirada da internet)

| Ponha uma garrafa cheia de areia por exemplo, dentro do autoclismo para diminuir a capacidade que o mesmo leva de água.

Coloque um balde na banheira e aproveite a água que sai da torneira enquanto espera que esta fique à temperatura ideal para o banho. Depois pode utilizar essa água para regar por exemplo, ou até para lavar o chão.

 

| Tome duches rápidos em vez dos banhos de imersão. Mas faço um desses banhos de vez em quando, por exemplo uma vez por semana, não podes também proibir-nos de todos os pequenos prazeres.

Feche a torneira sempre que lava os dentes e faz a barba. Imagina os litros de água que desperdiça enquanto escova os seus dentes.

 

| Use uma bacia para lavar a loiça à mão. Enche-a com a água necessária e depois feche a torneira. Use apenas o detergente necessário para lavar a loiça, se exagerar na quantidade de detergente necessitará de mais água para a lavagem.

 

| As lâmpadas economizadoras ou de baixo consumo são mais caras do que as lâmpadas incandescentes, mas em contra partida gastam muito menos energia.

Por isso, se ainda não o fez, substitua todas as suas lâmpadas incandescentes.

E não se esqueça de desligar as luzes sempre que não está a precisar.

 

| Quando comprar electrodomésticos tenha sempre em atenção a classe energética dos mesmos. Compre sempre de classe A, A+ ou A++.

São mais caros mas compensa o investimento pois irá poupar na conta da eletricidade.

Utilize a máquina de lavar loiça e/ou roupa sempre com a carga completa.

 

| Um investimento que deve fazer é numa panela de pressão. Cozinha muito mais rapidamente e assim poupa no consumo de energia, seja placa a gás ou a eletricidade.

 

| Evite estar sempre a abrir a porta do forno. Ao fazê-lo a temperatura do forno baixa e implica ter de haver novo aquecimento para atingir a temperatura indicada.

 

 

Estas são algumas dicas. Há mais é claro.

Se quiser deixe as suas dicas nos comentários ou envie por email. Terei todo o gosto em publica-las, com os devidos créditos.

Sem comentários:

Enviar um comentário