Social Icons

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Torta de carne

Quando fazemos rissóis, costumamos congelar pequenas porções de carne em tupperwares. Desta forma quando queremos fazer alguma coisa com carne picada é só descongelar.
Foi isso que se passou ontem para o nosso lanche/ceia.
Aproveitei uma promoção do Modelo/Continente (passo a publicidade) na massa folhada fresca, 50% de desconto em cartão. E fiz esta torta de carne. Pode ser servida num lanche, como uma entrada e até como prato principal, num dia quente servido com uma boa salada.

Esta receita é também para o passatempo da Argas e da Belinha. Pedem receitas rápidas e esta é bem rápida e com uma salada é óptima.



Ingredientes:
- 2 placas de massa folhada
- 250gr de carne picada
A carne estava pronta a comer. Nós costumamos cozer a carne, pica-la e fazemos um refogado, temperamos a gosto com sal, piri piri, ervas aromáticas e colocamos a carne neste refogado.



Desenrolei uma das placas de massa folhada e com a forma que ia usar, cortei a placa à medida. Esta ficou para ser a parte de cima da torta.
Untei a forma com manteiga e forrei-a com a outra placa de massa folhada. A massa era maior, mas eu deixei ficar para fechar.



Coloquei a carne bem espalhada.



Coloquei a outra parte da massa. Fechei e pincelei com ovo batido.


Fiz uns desenhos com um garfo.
Levei ao forno pré-aquecido a 180º



Ficou muito boa. É fácil de fazer, é económica.
Juntamente com um queijo Limiano, um queijo creme Camembert Président que eu adoro, paté de atum, tosta, pão fresco, fiambre, etc. E uma sopinha para terminar :-)
Foi o nosso lanche/ceia de Domingo. É tão bom!!!

1 comentário:

  1. Gostei muito da tua sugestão! Obrigada por aderires ao desafio!

    ResponderEliminar