Costumo ter sempre estas placas de massa folhada na arca. É muito útil, conseguimos sempre fazer alguma sobremesa deliciosa e muito rápida.
Compro a massa folha na Deliciart, e tal como o nome da loja, esta massa é deliciosa. O cheirinho dela a cozer no forno é maravilhoso.
Bem para fazer esta tarte precisei:
- uma placa de massa folhada rectangular
- uma chávena de café de preparado para creme de pasteleiro, também compro na Deliciart
- 3 chávenas de café de água
- 2 maçãs descascadas e partidas fininhas
- amêndoa palitada
Coloquei a massa folhada num tabuleiro de ir ao forno, forrado de papel vegetal.
Preparei o creme de pasteleiro. Misturei uma medida de preparado, neste caso usei uma pequena chávena de café, com 3 medidas de água. Eu nunca junto açúcar, nós gostamos dele assim, mas devem provar e se achar que precisa juntam um pouco de açúcar.
Coloquei o creme de pasteleiro por cima da massa folhada, deixei um rebordo a toda a volta sem creme. Por cima do creme coloquei a maçã.
Polvilhei generosamente com amêndoa palitada.
Levei ao forno pré-aquecido a 170º
Para dar um ar mais brilhante e um sabor um bocadinho mais doce, levei ao lume uma colher de geleia de marmelo, até derreter um pouco. Depois da tarte cozida, pincelei-a com a geleia. Pode ser também compota de maçã. Como ainda não a fiz utilizei a geleia.
Foi a nossa sobremesa no feriado, acompanhou um cafézinho que neste dias já sabe bem. A tarte ainda estava morna quando servimos. Desapareceu num instante!!!
Frango com Cerveja
Há 2 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário