Social Icons

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fim de semana em Lamego

No primeiro fim de semana de Julho, estes vossos amigos rumaram até Lamego para o fim de semana anual em terra durienses.

Lamego foi a cidade escolhida para visitarmos este ano.

Ficamos alojados no Hotel Lamego 4 estrelas.

A reserva foi feita através do Booking com bastante antecedência e em relação ao site do hotel, tivemos um desconto de +/- 20euros.

O fim de semana foi de um calor tórrido, estavam à volta de 40ºC em Lamego.

A primeira coisa que fizemos foi visitar o santuário da Senhora dos Remédios. Apesar de não sermos dados à religião, nunca viramos costas a conhecer um santuário tão bonito.

A escadaria é incrível, a lembrar o Bom Jesus de Braga.

Ficamos por ali o resto da manha e almoçamos numa das imensas mesinhas que encontramos por lá. Com uma sombra apetecível para o calor que se fazia sentir.

O check-in estava marcado para as 14h mas por volta das 13:30h já nos receberam.

Sentimos uma enorme simpatia logo à chegada.

A entrada para o jardim do hotel é fantástica e lembra as quintas do Douro. Imensas árvores ao longo do caminho até que encontramos a recepção.

Os dois funcionários que lá se encontravam eram muito simpáticos e receberam-nos muito bem. Indicaram-nos logo onde era a piscina, pudera!!!

O quarto era muito espaçoso e confortável. A cama era de casal e não 2 de solteiro juntas como muito hotéis têm por hábito fazer.

A tv era de ecrã plano e o ar condicionado funcionava às mil maravilhas.

Tínhamos ainda roupões e chinelos descartáveis, pequenos itens que na maioria das vezes não se encontram disponíveis num quarto básico de hotel.

Mas o melhor foi as boas vindas. Fomos recebidos no quarto com uma pequena bandeja que continha tostas, 2 deliciosas compotas, 1 queijinho e 2 mini garrafinhas de Vinho do Porto, claro está.

Este foi um gesto que apreciamos muito. É simpático e acaba por marcar a estadia.

13 - 1

Não jantamos no hotel, por isso não posso opinar sobre o funcionamento do restaurante.

A noite foi tranquila. Não se ouvi ruídos.

O colchão, bem como as almofadas eram confortáveis, o que proporcionou uma bela noite de descanso.

O pequeno almoço é servido numa sala enorme, com imensas mesas e muita luz do sol.

Não posso dizer que era um pequeno almoço muito recheado porque não era. Acho que para um hotel 4 estrelas faltava-lhe qualquer coisa. E depois estava muito disperso. Tinham 3 mesas enormes e estava tudo muito longe umas coisas das outras.

Do que tinham gostei muito dos sumos, pois eram mesmo naturais. A fruta era um pouco acida, principalmente o ananás.

Os folhados e um pão era um delícia.

O check-out foi feito com a mesma simpatia do check-in.

Fica a promessa de voltarmos!!!

Esqueci-me de referir que o hotel tem garagem gratuita, mais um pouco positivo porque já passamos por muitos hotéis em que pagava-se para colocar o carro na garagem.

Possui ainda de um SPA e de um ginásio, mas não sei a tarifa dos mesmo, pois não usamos e esqueci-me de perguntar.