Social Icons

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pó de caramelo

Há uns tempos andava eu nas minhas pesquisas quando encontrei algo que me fascinou, o pó de caramelo feito na bimby.
Eu não tenho bimby e sinceramente não é algo que me desperte interesse (nada contra quem tem  Alegre), mas sem a bimby pensava que não conseguia fazer o pó de caramelo.
Ficou então a ideia guardada numa das gavetas do meu cérebro, sem mais me lembrar dela até esta semana.
Segunda feira voltei a lembrar-me do pó de caramelo e de como o poderia fazer sem a bimby.
Quarta feira estive de folga e acordei cheia de vontade de ir para a cozinha.
Arregacei as mangas e coloquei mãos à obra.
Pó de caramelo

Ingredientes:
- Açúcar q.b. (usei 200gr para a experiência)

Preparação:
Coloque o açúcar numa caçarola de fundo antiaderente e leve ao lume até o açúcar derreter e transformar-se em caramelo, mexendo sempre com a colher de pau.
Verta o caramelo sobre um tapete de silicone e deixe arrefecer.
Com o rolo da massa parta o caramelo em bocadinhos e depois leve-os à picadora até ficarem em pó.
Fiz esta última operação várias vezes e pouco de cada vez para não forçar demasiado a picadora. Tinha medo que não aguenta-se.
Aguentou-se e bem e agora está o pó de caramelo bem guardado num frasco à espera da sua primeira utilização que deve estar para breve Alegre provavelmente irei utiliza-lo por cima de um belo leite creme.

1 comentário:

  1. Lola Querida,amo suas receitas,mas esta não me atrevo a fazer,pois até uma simples calda me deixa
    apavorada:quando o acúcar vira caramelo não sei o que faço,continua duro e acabo tendo que jogar fora.
    Admiro tudo que você faz,amiga,parabéns!!!
    Bjssssss,Leninha

    ResponderEliminar