Social Icons

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desemprego

desemprego

(Imagem retirada da internet)

Notícia recebida à poucos dias. A partir do dia 25 do corrente mês serei mais uma na longa lista de desempregados deste país.

Se no fundo sabia que isto ia acontecer, estive em negação até ao último momento o que fez com que fosse um choque.

Ao fim de 1 ano, 2 contratos de 6 meses não vejo o meu contrato novamente renovado porque a política da empresa apenas permite uma percentagem de funcionários nos quadros.

Dessa forma há sempre gente a sair e gente a entrar.

Sempre gente em fase de aprendizagem.

É algo que me irrita. Estive meses a aprender, neste momento posso dizer que sei fazer imensas coisas e sou autónoma e exactamente neste momento sou mandada embora.

E como eu, vários colegas meus estão na mesma situação.

Quero pensar que se fechou uma porta mas entretanto vai abrir-se uma janela.

4 comentários:

  1. Não entendo esta politicas das empresas... preferem ter pessoas sempre em aprendizagem e sujeitarem-se a nunca ter um trabalho 100% qualificado, do que terem pessoas que percebem o que fazem... enfim, resta-me dizer que desde que o deles lá caia certo ao fim do mês, o resto que se lixe!
    Espero sinceramente que esta situação seja apenas passageira que que rapidamente encontres outro trabalho tão bom ou melhor que este.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lola, estou aqui não para te oferecer emprego (tivesse eu esse poder e dom, mas infelizmente não tenho) mas sim para te dar uma palavra de conforto e apoio, coragem e amizade pois nestas horas é o que mais precisamos além de um emprego claro. Não desanimes, tem fé e luta para conseguires o que queres. Tenho a certeza que vais sair dessa e logo logo encontrarás um que te faça feliz e com o qual te sintas realizada

    beijinhos e força amiga que a vida cada vez mais é de uma luta constante e só os fortes conseguem (sei que és uma delas)

    ResponderEliminar
  3. Eu sei o que sentes... Mas pensa assim, para muitos esse momento menos bom foi um ponto de viragem nas suas vidas e passaram a fazer aquilo que queriam. Poderá esse ser o teu grande ponto de partida.

    Sobretudo não desanimes:D

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todas pelo vosso apoio, ele é muito importante para mim.
    Dá-me força para continuar.
    Obrigado minhas lindas!!!
    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar